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LGPD: Transparência no uso de dados pessoais para atendimento presencial

LGPD: Transparência no uso de dados pessoais para atendimento presencial

A partir desta terça-feira (9/10), os participantes que realizarem atendimentos presenciais no Rio de Janeiro têm à disposição um cartaz informativo de que o Serpros dá transparência aos tratamentos de dados realizados pela entidade pelos meios necessários em cada situação. 

  

Segundo a DPO do Serpros, Ana Paula Cardoso Pimenta, um dos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) é a transparência e isso inclui a adaptação de informações claras também nos espaços físicos. No entanto, com a pandemia e o trabalho em home office, essas adequações dos espaços físicos à lei seriam definidas em outro momento: “Em virtude dos atendimentos presenciais para o PDV e outros desligamentos da patrocinadora, iniciamos os primeiros projetos nesse sentido. Essas melhorias virão em várias frentes, mas os participantes já podem notar isso na sede do Serpros”, afirma. 

  

A adequação à LGPD traz uma nova visão sobre o tratamento dos dados pessoais e, com o respeito às pessoas e foco no cliente, que são valores do Serpros, estaremos apresentando gradativas e importantes melhorias, especialmente para nossos clientes. 

  

 

 

 

 

10/12/2020

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