Serpros

Serpros lança Canal de Denúncias

Serpros lança Canal de Denúncias

A Diretoria do Serpros, por meio da Gerência de Governança e do Comitê de Ética, lançou nesta segunda-feira (20/5/2019) o Canal de Denúncias.

 

A partir desta data, o público poderá enviar denúncias ou relatos de irregularidades no Serpros por meio do endereço https://www.contatoseguro.com.br/serpros , que pode ser acessado por website ou aplicativo mobile.

 

Durante o lançamento do Canal na entidade, a presidente do Serpros, Ana Costi, ressaltou que esta é uma etapa muito importante do Programa de Integridade para o processo de reconstrução do Serpros, pois “assegura o compromisso da atual diretoria com a ética e a transparência e cria raízes para manter essa ação perene”.

 

A empresa Contato Seguro será responsável pela gestão do canal de denúncias. A opção da contratação de uma empresa externa, visa dar confidencialidade e segurança do processo.

 

Conforme reforçado pelo executivo da Contato Seguro Sérgio Brancher Júnior, sigilo é prioridade e não há registros nem rastreamento de IP das máquinas por onde se faz a denúncia: “A empresa Contato Seguro segue todas as diretrizes e legislações pertinentes para oferecer a ferramenta de Canal de Denúncias. Além disso, somos regularmente avaliados e fiscalizados pelos Órgãos Competentes.”

 

Como funciona o Canal de Denúncias?

Através do endereço https://www.contatoseguro.com.br/serpros , qualquer pessoa física ou jurídica poderá realizar denúncia de natureza ética, de forma anônima ou identificada. A empresa Contato Seguro recebe a denúncia e realiza uma análise prévia, certificando-se de que a denúncia será encaminhada com todas as informações originais do relato.

 

Em seguida, a empresa encaminha o relato ao Comitê de Ética, que analisa a denúncia e, caso aplicável, recomenda ações disciplinares. Sempre que necessário, o Comitê solicitará documentos comprobatórios a quem for da competência e, se preciso, poderá direcionar para Órgãos Fiscalizadores e/ou Reguladores, como a Previc.

22/5/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias