Aposentados e Pensionistas do Plano PS-II podem solicitar a mudança do regime de tributação progressivo para o regressivo. Em alguns casos, essa alteração pode reduzir a alíquota de imposto sobre o benefício recebido do Serpros.
Como a reopção é uma decisão importante e definitiva, o Serpros disponibilizou uma página com todas as orientações necessárias. Nela, é possível entender quem pode realizar a mudança, conhecer os principais pontos de atenção e acessar o passo a passo de como solicitar a alteração: https://serpros.com.br/reopcao-de-tributacao/
É importante destacar que durante o preenchimento do requerimento, a reopção somente será habilitada nos casos em que a mudança for vantajosa para o Participante.

