Serpros

Contribuições esporádicas ou eventuais podem reduzir o Imposto de Renda do participante

Contribuições esporádicas ou eventuais podem reduzir o Imposto de Renda do participante

Para quem já está preocupado com a Declaração do Imposto de Renda temos uma informação importante. As suas contribuições ao Serpros podem ser deduzidas em até 12% do seu total da renda bruta recebida no ano no ajuste anual do Imposto de Renda.

Portanto, apesar de 2023 estar quase acabando, você ainda pode realizar aportes ao Serpros e garantir um valor menor a pagar de Imposto de Renda.

A conta é simples:

  1. É verificar qual o valor total anual da sua renda tributável;
  2. Verificar o valor total de suas contribuições ao Serpros em 2023

Se o valor de suas contribuições ao Serpros ainda não tiver alcançado 12% do total anual da sua renda tributável é sinal de que você pode realizar uma contribuição esporádica ao PS-II ou eventual ao Ser + e converter o valor que seria pago no Imposto de Renda em saldo de contas para sua aposentadoria.

Para ajudar nesse cálculo, disponibilizamos simuladores em nosso site:

Quer saber mais sobre o valor do Benefício Fiscal que você pode obter?

Não perca tempo. Realize o pagamento de sua contribuição até o dia 22 de dezembro e converta imposto a pagar em benefício acumulado para sua aposentadoria.

Lembre-se: A dedução até o limite de 12% da sua renda tributável é possível apenas na Declaração Completa no ajuste anual do Imposto de Renda. Para quem faz a declaração simplificada, vale o cálculo na completa para verificar se há vantagem em optar por ela e usufruir do benefício fiscal.

Ficou com dúvidas ou gostaria de saber mais? Os nossos especialistas estão à sua disposição no 0800 721 1010 ou pelo Fale Conosco.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias