Serpros

Contribuição Variável: a sua aliada para acumular um saldo maior de aposentadoria

Contribuição Variável: a sua aliada para acumular um saldo maior de aposentadoria

O Serpro e o Serpros podem te ajudar a acumular ainda mais no seu plano de previdência e, com isso, você pode ter mais tranquilidade e segurança financeira para usufruir da aposentadoria dos seus sonhos, com uma renda maior no futuro, que será paga por toda a sua vida e também transformada em pensão aos seus beneficiários. 

 

Como isso é possível? 

Os participantes do Plano Serpro II (PS-II) têm uma opção de contribuição chamada Variável. Aumentar essa parcela da sua contribuição no Plano garante a contrapartida do Patrocinador, que é o Serpro, ou seja, a grande vantagem desse aumento é que o Serpro deposita o mesmo valor na sua conta: você já parte de um retorno de 100% sobre o valor investido. 

 

Mas atenção: a Contribuição Variável está disponível apenas para participantes do PS-II que recebem um salário acima de R$ 3.891,60, que equivale a 8 VRS (unidade monetária denominada Valor de Referência Serpro II, fixada para a apuração de limites estabelecidos no regulamento). Isso porque o limite para a contribuição variável é de até 15% sobre a parcela do salário que exceder 8VRS.  

 

Além disso, quanto maior a sua contribuição, maior pode ser o seu desconto no imposto de renda, pois as contribuições previdenciárias podem ser deduzidas até o limite de 12% para quem faz declaração completa do IRPF. 

 

 

Ou, se preferir, leia os 5 passos a seguir para alterar a sua contribuição variável:  

  1. Entre na Área Restrita e faça a sua alteração de contribuição;
  2. Acesse a Área do Participante (na opção Área Restrita), utilizando o seu login e senha pessoal;
  3. Em seguida, vá até a opção Requerimentos, localizada na parte superior da página, e clique em Alteração de Contribuição Variável;
  4. Na tela seguinte, que vai apresentar os seus dados pessoais e as suas contribuições atuais, role a página para baixo até encontrar a opção “Definir contribuição por percentual da variável”, insira o percentual desejado, limitado até 15%, e calcule;
  5. Se estiver de acordo, basta dar sequência até a confirmação.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone 0800 721 10 10, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou pelo Fale Conosco e solicite informações sobre como aumentar a sua contribuição. 

 

11/11/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias