Serpros

Rentabilidade do plano PS-II CD para o mês de maio

Rentabilidade do plano PS-II CD para o mês de maio

A rentabilidade do plano PS II-CD no mês de maio foi de 1,83%. Com isso, o rendimento do PS-II alcança 9,45% no ano, frente a uma meta atuarial mensal de 1,26% e um CDI de 1,03%.

Rentabilidade

Mês

Ano

Plano

1,07%

5,53%

Meta Atuarial

1,46%

7,46%

CDI

1,03%

4,34%

Ibovespa

3,22%

6,23%

Principais pontos que influenciaram a rentabilidade do PS II-CD:

No mês de maio, o segmento de Renda Fixa foi o principal responsável pela rentabilidade positiva do plano, sendo as NTN-Bs na curva responsáveis por 67% do resultado dos investimentos mobiliários do plano.

As NTN-Bs marcadas a mercado apresentaram relativa oscilação de preços ao longo do mês. As taxas dos vencimentos mais curtos foram fortemente influenciadas por dúvidas do mercado, a respeito do próximo passo do Banco Central em relação à Taxa SELIC, visando conter a pressão inflacionária na economia. Boa parte do mercado passou a precificar uma taxa SELIC subindo para patamar superior aos 13,50% projetados anteriormente.

Com isso, os vencimentos mais longos das NTN-Bs a mercado da carteira apresentaram desempenho levemente superior aos vencimentos mais curtos. Ainda sobre movimentos de alta de juros e pressão inflacionária, importante destacar que este cenário é global e as grandes economias do mundo já iniciaram ou estão discutindo o início de movimento de aperto monetário, através de alta de juros, para conter pressões nos índices de preços. Neste contexto, o Ibovespa e os principais índices de ações globais apresentam grande volatilidade.

Especificamente o Ibovespa, iniciou o mês de maio com relativa desvalorização e em data próxima ao meio do mês, começou a apresentar recuperação, fechando o mês no campo positivo. Acompanhando esse desempenho, os fundos de renda variável da carteira também fecharam o mês com rentabilidade positiva.

Segmento de Renda Fixa

  • Rentabilidade Mensal: 1,26%
  • Rentabilidade Anual: 6,69%

Segmento de Renda Variável

  • Rentabilidade Mensal: 1,00%
  • Rentabilidade Anual: 1,17%

Segmento de FIMs Estruturados

  • Rentabilidade Mensal : 0,54%
  • Rentabilidade Anual: 8,28%

Confira a evolução do plano PS-II no site: https://serpros.com.br/plano-serpro-ii/#evolucaops2

 

20/7/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias