Serpros

PS-I: quais os benefícios previstos no plano? 

PS-I: quais os benefícios previstos no plano? 

Embora o PS-I seja um plano saldado e não esteja mais aberto para novas adesões, os participantes e assistidos do plano, assim como seus familiares, contam com os seus benefícios. 

Os participantes ativos/saldados têm direito ao Benefício Proporcional Acumulado – BPA, um benefício mensal vitalício que foi calculado no momento do saldamento do plano ocorrido em 1º/4/2013 e ele é atualizado mensalmente pelo INPC.  

A aposentadoria por invalidez também está prevista aos participantes do PS-I ativos que se invalidam, e é calculado atuarialmente com base na Reserva de Poupança do Participante, previsto no art. 117 inciso II do Regulamento do PS-I. 

Em caso de falecimento do participante ativo ou aposentado, os seus beneficiários têm direito à Pensão por Morte, previsto no art.14 do Regulamento PS-I. Os beneficiários dos aposentados também recebem o Pecúlio por Morte. 

Além disso, tanto os aposentados como os pensionistas do PS-I recebem o Abono Anual, cujo valor é equivalente à 13ª parcela do benefício. 

Para saber mais sobre o PS-I, acesse a página do plano no site do Serpros: https://serpros.com.br/plano-serpro-i/ 

 

8/7/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias