Serpros

PDV: Quer permanecer no Serpros ao se desligar? Conheça suas opções

PDV: Quer permanecer no Serpros ao se desligar? Conheça suas opções

Os participantes do Serpros inscritos no PDV podem permanecer no Serpros tanto se optarem por se aposentar de imediato ou se preferirem aguardar mais um tempo até o momento planejado.

 

No PS-I, os participantes que encerrarem o vínculo com a Patrocinadora e se aposentarem no INSS poderão requerer o Benefício Proporcional Acumulado (BPA), que é o benefício mensal e vitalício. No PS-II, esse benefício mensal é a aposentadoria programada.

 

Mesmo após ser desligado da Patrocinadora, ao optar pelo Autopatrocínio, o participante do PS-I ou do PS-II mantém as mesmas vantagens no Serpros, tais como:  Benefícios de Risco (auxílio-doença, pecúlio por morte, pensão por Morte), BPD e Resgate.

 

Uma opção para o participante que não está elegível para se aposentar, mas por alguma razão pretende não mais contribuir para o Serpros, é o Benefício Proporcional Diferido (BPD), no qual você se mantém inscrito no plano, porém não efetua mais as contribuições. Dessa forma, você aguarda a sua elegibilidade enquanto suas reservas acompanham a rentabilidade do plano. Assim você não perde totalmente o vínculo com o Serpros, embora não tenha acesso a empréstimos e às demais vantagens que teria um participante ativo.

 

Para saber mais, acesse a página Escolha com Segurança.

 

8/12/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias