Serpros

Comprovante de Rendimentos: tudo o que você precisa saber

Comprovante de Rendimentos: tudo o que você precisa saber

O Comprovante (Informe) de Rendimentos referente ao ano-calendário de 2020 está disponível na Área Restrita, no Site do Serpros para: os assistidos que receberam, em 2020, aposentadoria mensal, pensão por morte e auxílio-doença e aqueles que resgataram o saldo de contas naquele ano. 

 

Reunimos abaixo todas as informações que você precisa saber para fazer o download do seu documento.  

 

 

Agora que já é possível acessar o ambiente restrito, confira as orientações a seguir: 

 

 

  • Faça o download do Informe de Rendimentos 2020 na Área Restrita (assista ao tutorial)
    No ambiente restrito, clique na opção Consulta e depois em Informe de Rendimentos. Selecione o ano que deseja visualizar e aguarde até que o documento seja aberto em sua tela. 

 

Informações importantes 

  • Os participantes autopatrocinados e aqueles que realizaram aportes na Contribuição Espontânea Esporádica receberão os Comprovantes de Rendimentos por e-mail. 
  • Os participantes ativos não recebem o Informe de Rendimentos pelo Serpros. As contribuições referentes ao ano de 2020 constam no Informe de Rendimentos fornecido pelo Serpro.  
  • O valor pago de plano de saúde é informado pelo Serpro.  
  • Os participantes cuja aposentadoria ou resgate foram pagos a partir de 2021 não recebem o Informe de Rendimentos de 2020.  
  • As contribuições são declaradas em “Pagamentos Efetuados” – código 36.  
  • Os participantes aposentados pelo PS-II, que já eram aposentados em 2017, foram contemplados com o superavit e, por isso, não pagaram contribuição em 2020. Dessa forma, o valor está zerado na Declaração (Comprovante) de Rendimentos (Item 3 – Rendimentos Tributáveis/Subitem 3 – Contribuições a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria programada individual).  

 

Tutoriais 

 

 

10/3/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias