Serpros

Informe de Rendimentos: Serpros cria robô para disparo por e-mail

Informe de Rendimentos: Serpros cria robô para disparo por e-mail

Está disponível na Área Restrita desde 27 de fevereiro o Informe de Rendimentos referente ao exercício de 2019.

 

Todos os que receberam Resgate, Aposentadoria mensal, Pensão por Morte e Auxílio-Doença em 2019 podem visualizar o documento acessando a Área do Cliente (Restrita) com seu login e senha e navegar até o menu Consultas > Informe de Rendimentos.

 

Participantes ativos não recebem o Informe de Rendimentos pelo Serpros. Suas contribuições referentes ao ano de 2019 estão no Informe de Rendimentos fornecido pelo Serpro.

 

Seguindo o compromisso do Serpros em modernizar seus procedimentos e se aproximar de seus clientes, a entidade, pela primeira vez, disponibiliza o Informe de Rendimentos de forma automatizada por e-mail para os assistidos, para os participantes autopatrocinados, para os que realizaram aportes na Contribuição Espontânea Esporádica e também para os que resgataram o saldo de contas.

 

Para isso, a equipe de Tecnologia da Informação desenvolveu um aplicativo robô capaz de gerar os documentos e dispará-los por correio eletrônico. Além de proporcionar maior comodidade para os Clientes, o procedimento automatizado agiliza muito as atividades internas da entidade. E vale ressaltar que o robô foi desenvolvido internamente, sem gerar custos adicionais, valorizando competências de seus recursos humanos.

 

Outra vantagem é que o robô elimina a manipulação dos dados durante o envio, tornando o processo mais eficiente e seguro, conforme exige a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

O Serpros trabalha para se adequar à lei e para aprimorar o seu relacionamento com seus públicos, conforme nossos valores Inovação, Ética, Respeito às pessoas, Foco no cliente, Integridade e Disciplina.

 

“O objetivo do Serpros é ir até o cliente em vez de recebê-lo de forma passiva. Indo ao cliente de forma planejada, nos antecipamos às demandas e, com isso, melhoramos a nossa eficiência no relacionamento com ele”, comemora Ana Costi, presidente do Serpros.

 

Para receber o seu Informe de Rendimentos por e-mail, é fundamental que todos estejam com seus dados de contato (e-mail) informados corretamente no menu Cadastro na Área do Cliente (Restrita). Clique aqui e saiba como atualizar o seu cadastro.

 

O Informe de Rendimentos é obrigatório para a Declaração de Imposto de Renda.

 

Não deixe para a última hora!

 

 

Atualizada em 5/3/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias