Serpros

Superavit no PS-II: distribuição pode começar em dezembro

Superavit no PS-II: distribuição pode começar em dezembro

Está programada para começar neste mês (dezembro/2019) a distribuição da reserva especial do superavit do Plano Serpro II (PS-II) para os participantes que estavam na condição de ativos ou assistidos em 31 de dezembro de 2017 e que permaneceram no plano sem resgatar.

Os sistemas internos do Serpro e do Serpros já estão programados para executar o processo, permanecendo pendente apenas o exame e a manifestação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para iniciarmos a distribuição neste mês.

Aos participantes ativos, o Serpro informou que os Créditos Especiais Temporários relativos ao superavit estarão disponíveis na folha de pagamento de dezembro/2019, devido ao cronograma da Patrocinadora.

 

Relembre as etapas do processo:

1) Conforme divulgado anteriormente em nossos informativos, os estudos que embasaram a forma de distribuição da reserva especial de superavit começaram em 2018, com a Gerência de Benefícios e Atuarial do Serpros e a consultoria Rodarte Nogueira. As pesquisas, apesar de complexas, foram totalmente instruídas por legislação.

2) A proposta de distribuição do superavit foi aprovada pela Diretoria Executiva do Serpros em julho de 2019 e, em seguida, submetida para análise do Conselho Fiscal (COF).

3) O COF aprovou a proposta durante a 2ª reunião extraordinária, realizada nos dias 13 e 14 de agosto de 2019.

4) A proposta seguiu para o Conselho Deliberativo (CDE) e obteve aprovação durante a 4ª reunião ordinária, concluída em 16 de agosto de 2019.

5) Em 11 de setembro deste mesmo ano, a proposta foi aprovada pela patrocinadora Serpro.

6) No mês de novembro, o Conselho de Administração do Serpro aprovou o estudo e solicitou ao Serpro que o encaminhasse para a manifestação da Sest.

Acompanhem os informativos, mantenham seus dados cadastrais atualizados na Área Restrita, pois em breve os valores serão informados.

Saiba mais em nossa página especial no site Distribuição do Superavit no Plano Serpro II.

5/12/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias