O Serpros, representado pelo gerente previdenciário Luiz Gonzaga Nuss, participou de mais uma etapa das discussões setoriais que buscam modernizar e automatizar as operações de crédito consignado para participantes das entidades fechadas de previdência complementar.
A Abrapp e a Dataprev iniciaram os testes da nova solução tecnológica que integrará a plataforma do e-Consignado Trabalhador, permitindo a validação automática de vínculo empregatício, o cálculo da margem consignável e a gestão digital das averbações. O objetivo é trazer mais segurança, padronização e eficiência para todo o processo de empréstimos.
Nuss tem acompanhado de perto o desenvolvimento da ferramenta no âmbito do Grupo de Trabalho de Empréstimos, contribuindo com a visão técnica do Serpros e reforçando o papel da Entidade nas iniciativas estratégicas do setor.
Essa iniciativa se soma a outros avanços acompanhados pelo Serpros ao longo do ano, evidenciando sua atuação técnica e colaborativa em projetos estruturantes para o sistema.
A cobertura completa dessa etapa do projeto pode ser conferida no Blog Abrapp Em Foco: https://blog.abrapp.org.br/blog/abrapp-e-dataprev-iniciam-teste-de-solucao-para-automatizar-operacoes-de-emprestimos-para-participantes/

