O Plano Ser+ continua a se destacar entre os planos de previdência. Com uma taxa de administração de apenas 0,05% a.m., flexibilidade para resgates, contribuições a partir de R$80, isenção da taxa de carregamento para contribuições a partir de R$150 e boa rentabilidade, o Plano Ser+ se apresenta como uma excelente oportunidade para quem busca um investimento a médio e longo prazos.
Principais Vantagens do Ser+ e Quem Pode se Beneficiar
Para quem possui investimentos em Previdência PGBL em bancos: A rentabilidade do plano Ser+ tem sido mais atrativa que a da maioria dos concorrentes. Isso ocorre porque o Serpros é uma entidade sem fins lucrativos, o que permite mobilizar os rendimentos com mais facilidade para o saldo de conta dos participantes. Além disso, portar para o Ser+ é livre de impostos e taxas.
Para quem deseja deixar os recursos acumulados como herança: No Ser+, o dinheiro acumulado se torna patrimônio. Isso significa que, em caso de ausência do titular, o saldo de contas vai para os beneficiários indicados, independentemente de parentesco e das regras do INSS.
Para quem possui investimentos em poupança: Se você tem investimentos na poupança, saiba que o rendimento do Ser+ tem se mostrado superior. Nos últimos 12 meses, por exemplo, o Ser+ rendeu 10,85% contra 7,07% da poupança*.
Para quem se desligar do Serpro e não for se aposentar: Ao realizar a portabilidade do plano PS-II para o Ser+, o participante terá diversos benefícios, incluindo a isenção do desconto do IR sobre o valor portado, a dedução das contribuições feitas ao plano até o limite de 12% da renda bruta anual no ajuste do Imposto de Renda, a opção por cobertura dos riscos de invalidez e morte, benefício mensal ao se aposentar, flexibilidade para resgates e a possibilidade de incluir familiares até 3º grau no plano.
Quem Pode Ser Participante do Plano Ser+?
Toda pessoa física vinculada a uma empresa ou entidade conveniada ao Serpros; participantes e assistidos de outros planos Serpros (PS-I e PS-II); empregados das empresas que prestam serviços para empresas ou entidades conveniadas; e todos os familiares até 3º grau a eles vinculados.
*Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.
19/11/2024