No dia 1º de outubro, o Serpros celebrou 47 anos de história, marcados por importantes conquistas e avanços que consolidam o compromisso da Entidade em garantir a segurança financeira de seus participantes.
Atualmente, a Entidade administra R$ 8,5 bilhões em patrimônio, distribuídos entre três planos de benefícios que protegem a aposentadoria de mais de 14 mil pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas. Em 2024, foram pagos cerca de R$ 400 milhões em benefícios.
Outro dado importante que demonstra a credibilidade do Serpros é que, dentre os 600 novos empregados empossados no SERPRO em 2024, 93% aderiram ao plano de previdência. Esse elevado percentual foi alcançado graças a ações conjuntas com a patrocinadora fundadora, o SERPRO. Além da divulgação do benefício pelos canais de comunicação da Entidade, foram realizadas palestras e atendimentos individualizados, que contribuíram para uma tomada de decisão rápida e consciente.
Alinhado ao compromisso de promover a cultura previdenciária, o Serpros lançou o Ser+, um plano família que, em pouco mais de um ano, já acumulou mais de R$ 21 milhões em patrimônio. A rentabilidade atrativa do plano e as regras mais flexíveis têm impulsionado tanto a adesão quanto a portabilidade, com muitos participantes transferindo seus recursos de outros planos de previdência para o Serpros, reforçando o compromisso não apenas com a segurança financeira de seus participantes, mas também com a de seus familiares.
A preocupação do Serpros com seus participantes vai além da previdência. Por isso, estabeleceu parcerias com empresas que podem oferecer bem-estar e vantagens aos participantes, como corretoras de planos de saúde, seguros, programas de pontos e cashback.
A Entidade também tem investido na melhoria do atendimento para aumentar a satisfação dos participantes, aprimorando processos internos e adotando novas tecnologias. Esses esforços permitiram que, neste ano, 89% dos atendimentos fossem resolvidos no mesmo dia e 94% em até dois dias.
Além de garantir agilidade no atendimento, o Serpros busca proporcionar mais comodidade aos seus participantes, promovendo o autosserviço. Em julho deste ano, a Entidade lançou um novo aplicativo, que permite aos participantes uma melhor gestão de seus planos. E a transformação digital do Serpros não para por aí. A Entidade está atenta às necessidades dos participantes e às oportunidades de melhoria.
O Serpros agradece a todos os seus participantes por fazerem parte dessa história e celebra com gratidão e orgulho as conquistas dos últimos 47 anos. Muito já foi alcançado, mas o trabalho continua com foco em inovação e melhoria constante. Além do Selo de Engajamento da Abrapp e do reconhecimento como Great Place to Work (GPTW), a entidade também possui os Selos de Autorregulação em Governança de Investimentos e Governança Corporativa, concedidos pela Abrapp, reforçando nosso compromisso com uma gestão de excelência. O futuro reserva ainda mais realizações.
8/10/2024