O SER+, o plano família administrado pelo Serpros Fundo Multipatrocinado, ultrapassou a marca de R$21 milhões em patrimônio em agosto. O resultado expressivo, obtido em pouco mais de um ano de operação, é reflexo das vantagens, benefícios e rentabilidades oferecidas pelo plano.
Um dos principais fatores para atingir essa marca foi a portabilidade de recursos. Segundo Tatiana Tavares, gerente Atuarial e de Desenvolvimento e Comercialização de Produtos do Serpros, mais de R$20 milhões foram portados por participantes que optaram por transferir seus recursos de outros planos de previdência para o Ser+. “As pessoas aderem ao Ser+ por ser uma excelente opção para quem quer fazer sucessão patrimonial sem burocracia, inventário ou pagamento de ITCMD ou para aqueles que querem obter benefícios tributários, além da baixa taxa de administração do plano, quando comparada com as taxas cobradas por outras entidades do mercado”, explicou Tatiana.
Outro fator que contribuiu para o crescimento do patrimônio do Ser+ foi a rentabilidade atrativa do plano. Em agosto, o Ser+ registrou um rendimento de 0,85%, alcançando uma rentabilidade de 11,01% em 12 meses. Leonardo Dias, diretor de investimentos do Serpros, destacou a importância de uma gestão de investimentos eficiente e responsável. “Estamos atentos ao mercado, por meio do monitoramento contínuo do cenário e dos gestores de recursos. Mesmo sabendo que a rentabilidade pode variar, com nosso portfólio diversificado e uma governança atuante mantivemos a performance dentro das expectativas.”, afirmou Leonardo.
Confira a rentabilidade do Plano Ser+ aqui:
8/10/2024