Serpros

Serpros renova Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Serpros renova Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

O Serpros renovou o Selo de Autorregulação de Governança de Investimentos, que atesta a aderência da entidade ao Novo Código de Autorregulação em Governança de Investimentos. Esta segunda edição do Código reflete o que há de mais avançado e moderno no mercado em termos de gestão de investimentos. Assegura também que os parâmetros norteadores da governança de investimentos do Serpros foram verificados estão em conformidade com os requisitos do Novo Código. O Certificado tem validade de três anos.

Para a renovação do Selo, os processos de investimentos do Serpros foram criteriosamente avaliados por representantes de instituições de referência em regulação das entidades de previdência privada no Brasil. Entre essas instituições estão a  Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) e o Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp).

O Código de Autorregulação em Governança de Investimentos tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, mitigando os riscos existentes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando, sobretudo, os participantes, assistidos, instituidores e patrocinadores das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. 

Esta foi a segunda conquista do Serpros ao Selo de Autorregulação de Governança de Investimentos, sendo a primeira concessão recebida em 20 de novembro de 2020.

Acesse aqui o Selo.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias