Serpros

Novos diretores e conselheiros do Serpros iniciam seus respectivos mandatos

Novos diretores e conselheiros do Serpros iniciam seus respectivos mandatos

Os novos integrantes da diretoria e conselhos do Serpros iniciaram seus respectivos mandatos em 1º de outubro. Como prioridade na gestão, eles destacam os participantes e assistidos da entidade. 


No início de seu mandato, o Diretor de Investimentos, Leonardo Dias, destaca a importância e o foco na transparência e em simplificar a linguagem de Investimentos para os Participantes. “A nossa gestão tem como principais pilares a transparência e a fidúcia. A ideia é ter uma comunicação ampla e de forma simples, direta, para auxiliar nossos participantes no entendimento dos nossos investimentos”. O diretor ressalta ainda que o objetivo é impulsionar o Serpros. “A ideia é dar continuidade ao que está funcionando e o que precisar de mais atenção, vamos agir”. 


O diretor de Administração e Seguridade, Alexandre Jordão, primeiro diretor eleito pelos participantes do Serpros, afirma que seu compromisso é representar ativamente os interesses dos participantes. “Serei os olhos e a voz dos participantes na diretoria do Serpros”, Jordão afirma ainda que atuará para garantir a segurança da entidade contra maus investimentos. “Estou comprometido com a luta para blindar os planos de benefícios da entidade da possibilidade de que novas perdas decorrentes de ‘Gestão Temerária e fortes indícios de Gestão Fraudulenta’, do período 2011 a 2015, venham a ocorrer novamente”, finalizou. 


A diretora-Presidente do Serpros, Edilene dos Reis Rocha Araujo, reafirma que a entidade terá o foco no participante e que colocará o deficit do PS-I na lista de prioridades na busca de soluções. “Queremos compreender as necessidades dos participantes para melhorar a sua experiência com o nosso atendimento, fortalecer nossos canais de relacionamento e buscar uma comunicação aberta e transparente com a divulgação das informações em linguagem clara, simples e acessível”. Além disso, Edilene convoca todos a participarem da gestão do Serpros. “Sejam protagonistas na construção de sua segurança financeira”, conclui. 


A Diretoria Executiva terá seu mandato de 3 anos, encerrando-se em 30 de setembro de 2026 e os novos conselheiros terão mandato de 4 anos, encerrando-se em 30 de setembro de 2027, conforme determina o estatuto da Entidade. A nova composição dos órgãos estatutários está disponível no site do Serpros em https://serpros.com.br/o-serpros/


O vídeo de cobertura da cerimônia está disponível no canal do Serpro no Youtube: Cerimônia de posse dos novos diretores e conselheiros do Serpros 



6/10/2023

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias