PSII CD:
No mês de julho, os destaques positivos se resumem aos Fundos de Investimento em Ações, trazendo 0,35% de retorno, e as NTN-Bs em curva em 0,24% proporcionalmente para o PSII- CD.
Nesse mês, o FED (Banco Central Americano) aumentou a taxa básica de juros em 25 bps, elevando o limite superior dos Fed Funds para 5,5%. Na Europa, o movimento da alta de juros permanece. O BCE (Banco Central Europeu) decidiu pelo aumento da taxa de juros básica +0,25 pp. O BCE acredita que com altas taxas de juros aliada a deflação global de custos seja suficiente para retornar à inflação próximo da meta.
No Brasil, houve a elevação da classificação de crédito do Brasil de BB- para BB. Novamente ocorreu uma alta do Ibovespa, concluindo o mês aos 121.943 pontos, 3,3% de retorno. As taxas de juros longos continuaram com o movimento de queda: a NTN-B com vencimento em 2045 cedeu 5 bps, de 5,46% para 5,41% a.a., fator que trouxe retorno ao plano.
Em meio aprovação do novo arcabouço fiscal e reforma tributária, aumento na bolsa brasileira e as taxas de juros no mercado doméstico em queda, o mês foi marcado pelo retorno positivo para o PSII-CD.
Segmento de Renda Fixa
- Rentabilidade Mensal: 0,04%.
- Rentabilidade Anual: 6,95%.
- Rentabilidade Mensal: 3,17%.
- Rentabilidade Anual: 14,66%.
- Rentabilidade Mensal: 1,11%.
- Rentabilidade Anual: 5,47%.