Serpros

Conheça 5 motivos para não resgatar seus recursos previdenciários

Conheça 5 motivos para não resgatar seus recursos previdenciários

Antes de considerar o resgate dos recursos previdenciários, uma opção após se desligar do Serpro, é muito importante analisar os impactos e as vantagens de uma decisão como essa. Resgatar pode trazer consequências significativas para o seu futuro financeiro e previdenciário. Selecionamos 5 motivos pelos quais o resgate pode não ser a melhor opção para você nesse momento: 

  1. Incidência do desconto do IR sobre o valor resgatado: Ao resgatar os recursos previdenciários, você estará sujeito à incidência do Imposto de Renda sobre o valor retirado, o que pode representar uma perda significativa. 
  2. Falta de capacitação técnica para gestão dos próprios recursos: A administração de investimentos a longo prazo requer conhecimento especializado. No Serpros, temos uma equipe altamente qualificada para gerir seus recursos, garantindo uma gestão eficiente e segura. 
  3. Abrir mão de uma renda adicional de aposentadoria: Ao optar pelo resgate, você estará abrindo mão de uma renda adicional que poderia ser recebida ao se aposentar. A previdência complementar oferece justamente a possibilidade de receber uma renda mensal estável durante toda a aposentadoria. 
  4. Perda da cobertura dos benefícios de Invalidez e Morte: Ao resgatar, você também perderá a proteção dos benefícios de Invalidez e Morte oferecidos pelo Serpros. Essa cobertura é essencial para garantir a segurança financeira sua e de seus beneficiários. 
  5. Perda da possibilidade de empréstimos com taxas diferenciadas: O Serpros oferece aos participantes a possibilidade de contratar empréstimos com taxas diferenciadas. Ao resgatar, você abrirá mão dessa vantagem financeira. 

 

6/7/2023

 

 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias