Serpros

Selo de Autorregulação em Governança Corporativa: A marca da credibilidade

Selo de Autorregulação em Governança Corporativa: A marca da credibilidade

O Serpros conquistou o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, no dia 22 de dezembro de 2022: um importante marco que chancela o nível qualidade da gestão da nossa entidade!!

Essa conquista possui um significado maior do que a aplicação de melhores práticas na entidade: resume o esforço de todos aqueles que integram a entidade em ressignificar a palavra governança nos nossos processos, comprovando o profissionalismo dos seus empregados, dirigentes e conselheiros em prol das melhores e mais confiáveis práticas definidas para os administradores de planos previdenciários e garantindo a segurança dos seus investimentos.

A certificação do Selo é realizada pelo órgão que possui maior representatividade das entidades de previdência privada no Brasil: a Associação Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), em conjunto com o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) e o Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp).

Assim, conquistar o Selo sinaliza que o Serpros não mede esforços para que seus processos sejam praticados em prol do cumprimento dos quatro pilares fundamentais de governança corporativa: transparência, equidade, prestação de contas e dever fiduciário.

Importante destacar que para alcançar essa conquista, a entidade passou por um acurado processo de verificação, com a realização de um diagnóstico de seus processos, revisão de normativos e adaptação de práticas internas e, por fim, a análise de uma banca avaliadora e do conselho de autorregulação, no qual foram avaliadas as boas práticas adotadas pelo Serpros relacionadas à conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, gestão baseada em riscos, Compliance e responsabilidade corporativa, bem como a estrutura dos Conselho Deliberativo, Fiscal, Diretoria Executiva, Auditorias, comitês, suporte a governança, capacitação profissional, comunicação corporativa, processos e controles, a terceirização e a prestação de serviços. 

Este é o segundo Selo de Autorregulação que a entidade recebe, demonstrando total comprometimento com a sustentabilidade do negócio e respeito aos seus participantes, assumindo publicamente e voluntariamente o compromisso de seguir um padrão de excelência nos seus processos relacionados à governança. O primeiro foi o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, concedido em 20/10/2020, que é uma garantia de que os nossos processos relacionados a investimentos ocorrem de acordo com as melhores e mais confiáveis práticas definidas para os fundos de pensão. Agora, damos continuidade, garantindo todo o processo de corporativo da entidade. 

Consulte aqui:  

 

27/12/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias