Serpros

Serpros participa do 2º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas da Abrapp

Serpros participa do 2º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas da Abrapp

A Abrapp promoveu nos dias 14 e 15 de setembro o 2º Encontro de Gestão de Pessoas, que contou com iniciativas, soluções e proposição de temas desenvolvidos pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp, no qual o Serpros é representado pela Coordenadora de Pessoas, Elizabeth Moitinho. 

 

O Encontro desse ano foi ainda mais especial, pois o Serpros foi convidado a participar do Talk sobre modelos flexíveis de trabalho: O Novo de Novo! No Mundo Híbrido! Será? O Diretor de Seguridade e Administração, Fernando Bento, falou sobre a experiência de sucesso do modelo disruptivo adotado pelo Serpros com o regime de trabalho 100% remoto, que trouxe além de mais oportunidades de redução de despesas administrativas, mais oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional e mais qualidade de vida para as pessoas, pontos que impactam direta e positivamente os resultados da entidade. 

 

Na oportunidade, o diretor discorreu sobre questões tais como a empresa, assim como os conselhos, mantém as suas operações de forma 100% remota, os desafios para essa quebra de paradigma nas relações com o trabalho, como trabalhamos os nossos meios tecnológicos para poder operar de fato de forma remota e segura e de qualquer lugar em que as pessoas estejam conectadas, não necessariamente em suas casas, a troca dos escritórios tradicionais por ambientes coworking e as expectativas de venda da sede própria. 

 

Pontuou que a satisfação aumenta e se confirma ao conhecermos os índices do Serpros na Pesquisa de Engajamento da Abrapp, que indicaram pontuação 92 (de 100), posição 29ª no Ranking Geral, 5ª no Ranking das entidades grandes, além do nosso indicador que aponta que 86% das pessoas se sentem mais produtivas no trabalho remoto. 

 

Destacou, ainda, que o Serpros segue na evolução dos nossos meios eletrônicos de trabalho e de atendimento aos clientes e dos desafios que se avizinham devido as mudanças da relação das pessoas com o trabalho, em que a qualidade de vida importa cada vez mais e passa a ser um importante elemento de atração e fidelização de talentos. 

 

É gratificante ver nosso Serpros sendo referência no mercado e ser parte dessa história e modelo vencedor, que só é possível graças a você que tanto investe tempo e dedicação para que esse sucesso ocorra. 

 

Para saber mais sobre o evento acesse o blog Abrapp https://blog.abrapp.org.br/ 

 

Juntos Somos Serpros! Somos Ser+ 

 

27/9/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias