Serpros

Pretende se desligar do Serpro mas ainda não está na hora de se aposentar?

Pretende se desligar do Serpro mas ainda não está na hora de se aposentar?

Então uma boa dica para você é solicitar o Autopatrocínio no Serpros. Com o ele você contribui com a sua parte e com a contrapartida da patrocinadora para que o seu saldo de contas continue aumentando e, ainda mantém a vantagem de contar com os benefícios não programados previstos no seu plano, tais como:  auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e pecúlio por morte. Assim que chegar o momento ideal para se aposentar, basta solicitar seu benefício mensal.  

Para ter uma ideia de como será essa opção, faça uma simulação na Área Restrita seguindo o passo a passo que preparamos: Tutorial – Simulação de Autopatrocínio. 

Agora, se você, porventura, não optar pelo Autopatrocínio, você pode fazer a opção pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD). Com o BPD você se mantém inscrito no plano sem efetuar contribuições. Dessa forma, você aguarda a sua elegibilidade (cumprimento de todas as carências) para a solicitação da sua aposentadoria e, enquanto isso, suas reservas acompanham a rentabilidade do plano. Assim você não perde totalmente o vínculo com o Serpros e assegura para você e sua família a maioria dos benefícios previstos no regulamento. No BPD não está previsto a concessão de auxílio-doença e nem acesso a empréstimos. 

Ainda está com dúvidas? Entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo 0800 721 10 10 que teremos o prazer em ajudar. 

 

16/9/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias