Serpros

Título de Encarregada de Dados no Brasil

Título de Encarregada de Dados no Brasil

Título de Encarregada de Dados no Brasil  – International Association of Privacy – IAPP 

 

A Encarregada de Dados (DPO) do Serpros, Ana Paula Cardoso Pimenta, conquistou o título de Encarregada de Proteção de Dados no Brasil conferidos pela International Association of Privacy (IAPP), referência mundial no assunto de privacidade e proteção de dados. 

 

O título de Encarregado de Proteção de Dados (CDPO-BR) é a primeira certificação a contemplar aspectos técnicos da Gestão de Privacidade (CIPM) e específicos da legislação de privacidade de dados do Brasil, qualificando os profissionais com comprovado conhecimento nos temas mencionados. A certificação está em linha com as ações do Planejamento Estratégico 2021/2022 para atingimento da Diretriz do Conselho Deliberativo de adequação à LGPD. 

 

Para obter a certificação é necessária a aprovação em duas provas reconhecidamente complexas: Gestão de Privacidade (CIPM), credenciada pelo ANSI/ISO (American National Standards Institute, representante dos Estados Unidos na ISO) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que exigiram muito estudo, foco e determinação da nossa DPO. 

 

O Serpros apoiou essa conquista e parabeniza a Ana Pimenta pelo empenho em se qualificar para seguir contribuindo para o avanço e destaque da nossa entidade. 

 

O Serpros se orgulha por poder contar com profissionais que prezam pelo autodesenvolvimento e disseminação do conhecimento, buscando diferenciar a entidade, nos processos internos e no mercado, com excelência em qualificação profissional e resultados. 

 

Diretoria Executiva

 

2/9/2022