Serpros

Participante na Nuvem: funcionalidade está disponível

Participante na Nuvem: funcionalidade está disponível

A partir deste mês, os participantes ou assistidos que precisarem enviar algum documento para o Serpros não terão mais de ir até os Correios ou de fotografá-los cada vez que forem anexá-los ao e-mail. Está disponível a funcionalidade Participante na Nuvem, que poderá ser utilizada como um “drive” ou um repositório de documentos digitalizados. 

Muito simples e fácil de usar, a nova funcionalidade se assemelha ao que conhecemos na internet como “drives” em um sistema em nuvem. Desenvolvida 100% pela Equipe Serpros, a ferramenta, que tem acesso restrito, segue todos os protocolos de segurança, cumprindo a LGPD (para saber mais, leia o Termo de Privacidade do Serpros).  

O “Participante na Nuvem” ficará disponível em um novo menu do site Serpros (www.serpros.com.br), chamado Área do Participante, e o acesso (login e senha) será o mesmo utilizado para a Área Restrita. A solução, que é responsiva, também pode ser acessada a partir do seu celular. Em breve também ficará disponível no APP Serpros. 

Atenção! O menu da Área Restrita será alterado e ficará da seguinte forma: 

 

 

As demais funcionalidades (Requerimento on-line e Caderneta Digital) serão disponibilizadas em breve. Acompanhe os informativos. 

Quem pode acessar o Participante na Nuvem? 

Todos os participantes e assistidos do Serpros com acesso à Área Restrita podem acessar o novo ambiente. Para isso, basta utilizar os mesmos login e senha. 

 

Por que devo utilizar o Participante na Nuvem? 

Você só irá utilizar a ferramenta caso seja necessário enviar algum documento para o Serpros, como é o caso de quem solicita um benefício, por exemplo. Após incluído um documento, você não precisará enviar novamente, em caso de solicitação de outro benefício. O seu documento já estará disponível para análise do Serpros, sempre que necessário. 

 

Que tipos de documentos eu posso inserir no Participante na Nuvem? 

São permitidos documentos nos formatos PDF; PNG e JPG, de até 15 MB, tais como: RG, CPF, título de eleitor, CNH, Carteira de Trabalho, comprovante bancário, de endereço, declarações, certidões etc. 

 

Como posso garantir de que o ambiente é seguro? 

O Serpros adota todos os padrões de segurança em relação aos dados dos participantes e está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n.º 13.709/2018. 

 

Acesse a página especial Proteção de Dados no site do Serpros: https://serpros.com.br/protecao-de-dados  

Leia o Termo de Privacidade, o Termo de Uso do Site e APP e a Política de Cookies 

 

3/6/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias