Serpros

Live traz orientações importantes sobre a proposta de alteração do Regulamento do PS-II 

Live traz orientações importantes sobre a proposta de alteração do Regulamento do PS-II 

A Diretoria do Serpros e a equipe técnica previdenciária realizaram uma live nesta quarta-feira (11/5) com objetivo de orientar os participantes e assistidos do Plano Serpro II (PS-II) sobre as alterações no regulamento que serão encaminhadas para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em breve.

Na ocasião, o gerente previdenciário, Orlando Orofino, ressaltou que a divulgação da proposta de alteração aos participantes e assistidos 30 dias antes de ser encaminhada à Previc contempla a legislação vigente e que ainda é preciso seguir todos os prazos até que tenhamos a aprovação efetiva do regulamento; ou seja, esta proposta ainda não está em vigor.

“Até o final de maio, a proposta ficará disponível aos participantes, em cumprimento à legislação, e a Previc tem 30 dias úteis para aprovar ou não a proposta, podendo ser prorrogados por mais 30”, esclareceu.

Orlando explicou os pontos citados na síntese e esclareceu as dúvidas enviadas pelos participantes.

Acompanhe nossos informativos e acesse o site institucional para saber mais sobre o processo de alteração do Regulamento do PS-II.

A live está disponível em nosso canal no Youtube: Conexão Serpros e Você – Proposta de alteração do Regulamento PS-II 

  

12/5/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias