Serpros

Equipe Serpros participa de reunião com representante do PRI no Brasil

Equipe Serpros participa de reunião com representante do PRI no Brasil

As lideranças do Serpros participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (24/1) com o responsável pelo Relacionamento do PRI no Brasil, Marcelo Seraphim. Neste mês, o Serpros passou a ser signatário dos Princípios Responsáveis de Investimento – PRI (do inglês Principles for Responsible Investment), o que significa que a entidade se compromete a seguir os seis princípios, que são:   

  • Incorporar os temas ESG às análises de investimento e aos processos de tomada de decisão  
  • Ser proativo e incorporar os temas ESG às políticas e práticas da propriedade de seleção de ativos  
  • Buscar sempre fazer com quem as entidades nas quais se investe divulguem suas ações relacionadas aos temas ESG  
  • Promover a implementação dos Princípios dentro do setor de investimento  
  • Ampliar a eficácia na implementação dos Princípios  
  • Divulgar relatórios sobre atividades e progresso da implementação dos princípios 

O Diretor de Investimento, Sr. Sergio Vieira, iniciou a reunião agradecendo a presença do Sr. Marcelo Seraphim e pontuou a importância do envolvimento de todos da Entidade na evolução do e atendimento aos princípios do PRI.  

Na ocasião, Marcelo Seraphim expôes sobre o PRI à Equipe e o seu papel em disseminar a relevância financeira dos temas ambientais, sociais e de governança (ESG). Seraphim elogiou a entidade pelo envolvimento e interesse no assunto dos empregados e se colocou à disposição.   

Concluiu que as questões ESG estão cada vez mais presentes nos processos relacionados a grandes investidores devido as preocupações crescentes do mercado financeiro nas questões ambientais, sociais e de governança. e se colocou à disposição. 

A gerente de Governança de Investimentos, Anna Cláudia Fernandes, comentou sobre esse engajamento e o início das ações em prol desse compromisso destacando: “Estamos muito felizes com esse passo inicial de nos tornarmos signatários do PRI, pois a entidade está engajada nos temas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e que será contratado empresa especializada para apontamento das melhorias que deverão ser realizadas pela entidade para atender os princípios do PRI Agora é hora de aprimorarmos e evoluir nesse tema.” 

 

26/1/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias