Serpros

Liderando remotamente

Liderando remotamente

O Serpros, sempre buscando ser mais, visando modernizar sua estrutura e cultura e focando em equipes de alta performance, está investindo na mudança de mindset dos seus gestores, o que é fundamental para exercer a liderança de fato, em especial em trabalho remoto, e propiciar uma mudança geral dentro da organização.

A intenção é se preparar adequadamente para o que o mercado vem chamando de remote first, um conceito que torna o trabalho remoto como a principal opção para os funcionários. A tradução livre significa “remoto primeiro”, ou seja, a prioridade é que o trabalho seja remoto, mas se houver necessidade ou interesse, os gestores e funcionários podem, excepcionalmente, trabalhar no escritório.

As empresas que operam no modelo remote first costumam ter um espaço, reduzido, que geralmente funciona de forma compartilhada, como os coworkings, para eventualmente resolver essas necessidades diversas.

Num primeiro momento todos os gestores e a diretoria do Serpros estão inscritos em treinamento sobre Liderança Officeless, que objetiva ajudar líderes a criar equipes com pessoas mais produtivas, mais engajadas e mais realizadas, independentemente de suas localizações, fomentando relações de trabalho baseadas em autonomia, propósito e confiança, permitindo, assim, o crescimento exponencial não só do Serpros, mas também das pessoas que fazem o Serpros, possibilitando que elas desenvolvam seu máximo potencial. Futuramente, treinamentos semelhantes serão estendidos a outros funcionários.

Certos de que o trabalho remoto tem sido muito apreciado pelos funcionários, que há 18 meses tem operado nessa modalidade, sem ter sido observada qualquer anomalia, ao contrário, com entregas de resultados absolutamente dentro do esperado, investiremos cada vez mais nessa direção.

E é com esse olhar que o Serpros sai na frente para formar líderes preparados para essa nova forma de trabalho e de gestão.

 

8/12/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias