Serpros

Plano Instituído do Serpros é apresentado à Aspas e à Ases

Plano Instituído do Serpros é apresentado à Aspas e à Ases

Como já foi informado em outras oportunidades, o Serpros está se preparando para lançar em breve o seu Plano Instituído, que será oferecido aos participantes e assistidos, como também permitirá a inclusão de seus familiares.  

 

O Plano Instituído foi apresentado à Aspas (Associação dos Participantes e Assistidos do Serpros), no último dia 26/8, e à Ases – DF (Associação dos Empregados do Serpro de Brasília), no dia 30/8, em decorrência do interesse das Associações em serem possíveis instituidoras, quando o Plano estiver aprovado. 

 

As apresentações foram realizadas pelo Diretor de Seguridade e de Administração, Carlos Luiz, pelo Gerente Previdenciário, Orlando Orofino e pela Coordenadora de Planos Instituídos, Tatiana Tavares. 

 

A Coordenadora Tatiana esclareceu que o Plano Ser + é um plano na modalidade de contribuição definida, cujos recursos acumulados no saldo de conta individual dos participantes poderão ter finalidades diversas, como previdência, saúde, educação, viagem, reserva de emergência, dentre outras, visando o bem-estar dos associados dos Instituidores e de seus familiares.  

 

O Diretor Carlos Luiz explicou que o Plano também poderá ser uma alternativa aos participantes de um ou dois dois Planos do Serpros (PS-I e PS-II), que será portar o saldo de contas acumulado para o Plano Instituído e nele optar pelo recebimento de um tipo de renda que lhe seja mais conveniente.  

 

Orlando acrescentou que o Plano Ser + também será mais uma opção aos não participantes dos planos hoje administrados pelo Serpros, que sejam associados à Aspas, à Ases ou a outros instituidores, quando houver.  

 

Essa apresentação para possíveis instituidores está incluída entre as ações previstas para serem realizadas antes do envio do plano para aprovação. 

Os retornos da Aspas e da Ases foram muito positivos e esperamos que, em breve, seja possível lançar o plano e formalizar essas Associações como instituidoras, lembrando o Plano será oferecido também para outras associações. 

 

31/8/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias