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Serpros adere ao Selo de Engajamento da Abrapp

Serpros adere ao Selo de Engajamento da Abrapp

O Serpros aderiu ao Selo de Engajamento, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), que visa reconhecer e valorizar as ações adotadas para manutenção do vínculo entre a entidade e os profissionais, possibilitando que o ambiente de trabalho seja mais produtivo e colaborativo.

 

A Abrapp vem implantando estratégias para promover novo posicionamento do sistema previdenciário, fortalecendo a cultura, o papel das lideranças e implementação de transformação digital. Acompanhando esse propósito o Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp, do qual o Serpros faz parte, traz uma proposta inovadora: A concessão do Selo Nacional de Engajamento das EFPC, através da Pesquisa de Engajamento que será aplicada aos colaboradores das entidades participantes.

 

Enquanto uma pesquisa de satisfação ou clima mede apenas a percepção da satisfação dos empregados, a Pesquisa de Engajamento vai além: avalia o vínculo formado entre a entidade e seus colaboradores, fazendo com que o ambiente de trabalho seja produtivo e contributivo entre todos. O profissional engajado é aquele que se identifica com os objetivos e valores da empresa, sentindo-se realizado ao desempenhar suas atividades no ambiente de trabalho, apresenta uma postura empenhada, colaborativa e otimista, o que traz diversos benefícios para a rotina da organização.

 

O resultado desse trabalho possibilitará ainda que o Serpros possa se autodiagnosticar, se conectar com as outras entidades e direcionar os esforços para aumento do engajamento organizacional. A Pesquisa constitui uma poderosa ferramenta de gestão de pessoas para diagnóstico do nível de engajamento e de atingimento das metas estratégicas da entidade.

 

A participação das associadas é gratuita e a realização da pesquisa será 100% online, com perguntas objetivas, com a intenção de obter informações para que a entidade possa analisar o engajamento e incentivar projetos profissionais, com o objetivo de gerar conteúdo significativo sobre as boas práticas de gestão.

 

As associadas serão divididas em três categorias, de acordo com a quantidade de empregados: até 20 – pequenas; entre 21 e 69 – médias e acima de 70 – grandes.

 

Os questionários serão respondidos entre 1º e 10 de setembro e tabuladas com o auxílio de software específico.

   

Os resultados serão apresentados durante o 42º Congresso Abrapp e para obter o Selo será necessário a resposta de 70% do quadro da entidade.  

  

A primeira colocada em cada categoria receberá um troféu e todas as participantes terão acesso aos resultados gerais da pesquisa.  

 

20/8/2021

 

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