Serpros

Redução da Contribuição Risco beneficia participantes e novas adesões

Redução da Contribuição Risco beneficia participantes e novas adesões

Você já percebeu que desde maio tem sobrado um dinheiro extra proveniente da redução de suas Contribuições Risco, certo? É que a reestruturação da modelagem atuarial dos benefícios de risco do plano PS-II possibilitou uma redução em média de 60% no valor da Contribuição Risco e, consequentemente, na redução da Contribuição total paga pelo participante.  

Essa redução possibilita ao participante investir o montante economizado na Contribuição Variável e, com isso, receber também da patrocinadora o mesmo valor investido por meio da Paridade Contributiva.    

Para quem já atingiu o limite da Contribuição Variável, uma boa opção é investir na Contribuição Espontânea Mensal para o aumento da formação da poupança previdenciária. Para aqueles que não puderem reinvestir no momento, quem sabe pagar eventuais dívidas ou aproveitar o valor economizado.   

Para quem ainda não é participante, a redução também foi positiva pois o investimento na sua aposentadoria está mais barato e acessível, mesmo para os que possuem mais idade.   

Outra importante alteração para os participantes é que a Contribuição Risco poderá variar ano a ano, de acordo com estudos técnicos atuariais obrigatoriamente efetuados a cada exercício do Serpros.   

Se você tem dúvidas sobre esse assunto, ou sobre o que fazer com o valor economizado, entre em contato com a nossa equipe de Relacionamento pelo 0800 721 10 10 ou pelo Fale Conosco.  

Confira na tabela abaixo as taxas praticadas a partir de abril/2021: 

Confira nos exemplos abaixo como fica a sua contribuição: 

Exemplo elaborado com base no VRS atualizado em maio/2021.

 

 

20/7/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias