Serpros

Conheça os requisitos para candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal 

Conheça os requisitos para candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal 

Além de ser participante ou assistido do Serpros, e estar em dia com as obrigações da Entidade, a pessoa que vai se candidatar a uma das vagas dos conselhos deliberativo ou fiscal no Processo Eleitoral Serpros 2021 precisa atender a uma série de requisitos, conforme o item 12 do Edital das Eleições 2021.

 

Estar em plena saúde física e mental é uma das condições exigidas para a candidatura, assim será possível exercer a função no período a que se candidatar. A experiência profissional comprovada também é necessária nas áreas financeira, administrativa, atuarial, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria por pelo menos três anos.

 

É fundamental que o candidato tenha a reputação ilibada, não tendo sofrido qualquer penalidade administrativa, tampouco por infração ao Código de Condutas Éticas do Serpros ou do Patrocinador. Os requisitos se estendem a não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado. Tudo isso será criteriosamente analisado.

 

Os conselhos Deliberativo e Fiscal são instâncias fundamentais no fortalecimento da missão, da visão e dos valores da Entidade e estar em dia com as boas práticas de governança é papel chave para exercer as funções e direcionar a organização, mitigando riscos e fiscalizando suas atividades em consonância com a Diretoria Executiva.   

 

11/6/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias