A Diretoria Executiva do Serpros, no uso de suas atribuições definidas no artigo 39 do Estatuto, designou a atual Comissão Eleitoral Nacional (CEN) para coordenar e supervisionar o Processo Eleitoral Serpros 2021. Conforme divulgado nos informativos anteriores, neste processo eleitoral, os participantes ativos e assistidos do Serpros irão eleger a sua parte representativa nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. As eleições ocorrerão em breve e o regulamento será divulgado, logo que aprovado pelo CDE.
Saiba quem faz parte da CEN:
* Wolney Mendes Martins – assistido indicado pelo Patrocinador Serpro;
* Juarez Benito Junior – participante indicado pelo Patrocinador Serpro;
* Jorge Rufino de Mattos – assistido indicado pelo Patrocinador Serpros; e
* Ana Paula Cardoso Pimenta – participante indicado pelo Patrocinador Serpros (coordenadora, por escolha dos membros da CEN).
Vale lembrar que a Comissão Eleitoral é responsável por atividades relevantes no Processo Eleitoral, tais como: efetuar a homologação do sistema eleitoral; receber e proceder ao exame das fichas de inscrições dos candidatos; validar os pedidos de inscrição de candidatura; apurar denúncias recebidas pelos canais de comunicação disponibilizados pelo Serpros; dentre outras atribuições.
Este é um momento muito importante para os participantes ativos e assistidos e para o Serpros, pois, além das responsabilidades inerentes à função, os conselheiros terão a missão de apoiar os dirigentes na construção de uma entidade sólida e longeva.
Fique atento aos nossos próximos informativos e notícias no site e nas redes sociais.
27/5/2021