Serpros

PS-II: variação da cota é positiva em abril/2021

PS-II: variação da cota é positiva em abril/2021

A valorização do plano PS-II CD foi de 1,38%, influenciada pela rentabilidade dos fundos de ações (42% do resultado dos investimentos mobiliários) e das NTN-Bs marcadas na curva (23% do resultado dos investimentos mobiliários). Adicionalmente, houve recuperação de valores provisionados para perda no FIDC BVA Master, que representaram a adição de 0,46% de rentabilidade à cota do plano.

 

O mês de abril apresentou um cenário recuperação do Ibovespa, com alta de 1,94%, além de fechamento da taxas de juros, que contribuíram para a rentabilidade positiva dos fundos de ações da carteira, assim como para o ganho com os títulos públicos marcados a mercado. A expectativa de grande liquidez global, assim como de recuperação rápida das economias mais desenvolvidas, que irão se beneficiar de uma vacinação de COVID mais rápida, aumenta o apetite por risco por todo o mundo.

 

O Brasil se beneficia nesse cenário com a alta dos preços das comodities, mas ao mesmo tempo, paira uma desconfianças a respeito do ritmo da vacinação local, assim como em relação aos fundamentos da economia As dúvidas quanto ao equilíbrio fiscal, considerando, inclusive, as eleições do ano de 2022, pesam negativamente na expectativa de ganhos dos ativos no país e contrabalançam o lado positivo, relacionado ao aumento do apetite por risco da economia global.

 

26/5/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias