Serpros

Regulamento do PS-II está sendo alterado: conheça a proposta

Regulamento do PS-II está sendo alterado: conheça a proposta

A proposta de alteração do regulamento do Plano Serpro II (PS-II), aprovada pelo CDE, foi encaminhada à Patrocinadora Serpro e está disponível para conhecimento de todos os participantes e assistidos. Acesse:

 

Essa proposta, em resumo, traz as seguintes alterações:  

  •  Adaptação de alguns dos dispositivos à evolução da legislação ou à prática operacional do plano ocorridas entre a última alteração e a presente; 
  •  Revisão de redação para trazer maior clareza ao regulamento 
  •  Melhoria dos seguintes benefícios para você, participante: aumento do valor do benefício de auxíliodoença concedido aos participantes com salários mais baixos e ampliação da faixa etária de concessão do auxílio-doença. 

 

Veja todas as sínteses de todas as alterações propostas no comparativo :  

 

Após a sua concordância, o Serpro encaminhará a proposta à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).  


Além de demonstrar a transparência do processo, a divulgação da proposta também atende a Resolução CNPC n.º 32/2019, a qual dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) na divulgação de informações aos participantes e assistidos dos planos de benefícios de caráter previdenciário que administram. 

  

A proposta ficará disponível por 30 dias em nosso site institucional, no banner da página principal.  

 

O próximo passo, após a obtenção do parecer favorável da Sest, será enviar o documento para a apreciação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). 

 

5/5/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias