Serpros

Serpros aguarda Selo de Autorregulação em Governança Corporativa

Serpros aguarda Selo de Autorregulação em Governança Corporativa

O Serpros aderiu, em dezembro de 2019, ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa, fornecido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) em conjunto com o Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e com o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Desde então, o Serpros vem se preparando para atender à série de diretrizes e requisitos para a conquista do Selo que certifica a Entidade. Os processos de governança da Entidade serão avaliados por uma banca especializada e a previsão é que o resultado seja divulgado nos próximos meses. 

 

Consulte aqui o Atestado de Adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa. 

 

O Código de Autorregulação em Governança Corporativa tem por objetivo estabelecer parâmetros, proporcionando sólido referencial de boas práticas e o aperfeiçoamento da governança corporativa das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). A adesão de forma voluntária demonstra o comprometimento da Entidade em observar permanentemente os Princípios e Diretrizes nele previstos. 

 

Este será o segundo Selo de Autorregulação que a entidade receberá. O primeiro foi o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, concedido em 20/10/2020, que é uma garantia de que os nossos processos relacionados a investimentos ocorrem de acordo com as melhores e mais confiáveis práticas definidas para os fundos de pensão. 

 

6/4/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias