Serpros

Informe de Rendimentos 2020 disponível na Área Restrita

Informe de Rendimentos 2020 disponível na Área Restrita

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Conforme divulgado no informativo Serpros em Dia e no Site do Serpros, o Comprovante (Informe) de Rendimentos relativo ao ano de 2020 já está disponível na Área Restrita para os assistidos que receberam, em 2020, aposentadoria mensal, pensão por morte e auxílio-doença, bem como para participantes autopatrocinados, participantes que realizaram aportes na Contribuição Espontânea Esporádica e aqueles que resgataram o saldo de contas em 2020.

 

Seguem alguns esclarecimentos:

 

  • Os participantes ativos não recebem o Informe de Rendimentos pelo Serpros. A contribuições referentes ao ano de 2020 constam no Informe de Rendimentos fornecido pelo Serpro.
  • O valor pago de plano de saúde é informado pelo Serpro.
  • Os participantes cuja aposentadoria ou resgate foram pagos a partir de 2021 não recebem o Informe de Rendimentos de 2020.
  • Os participantes aposentados pelo PS-II, que já eram aposentados em 2017, foram contemplados com o superavit e, por isso, não pagaram contribuição em 2020. Dessa forma, o valor está zerado na Declaração (Comprovante) de Rendimentos (Item 3 – Rendimentos Tributáveis/Subitem 3 – Contribuições a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria programada individual).

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row el_id=”comovisualizarinforme”][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Como visualizar seu informe de rendimentos na Área Restrita:

 

1 – No site do Serpros, clique em Área Restrita, na parte superior da tela.
2 – Em seguida, informe os dados para acessar. Caso tenha dificuldade, confira no site o vídeo Passo a passo para acessar a Área Restrita.
3 – No ambiente restrito, clique na opção Consulta e depois Informe de Rendimentos.
4 – Selecione o ano que deseja visualizar e aguarde até que o documento seja aberto em sua tela.
O Comprovante de Rendimentos será enviado por e-mail, de forma automatizada, em breve.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Para tanto, é imprescindível que o e-mail esteja informado corretamente no Cadastro na Área Restrita.

 

Esse envio será realizado uma única vez, de forma automatizada, por robô, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Atenção: Lembre-se de desbloquear os pop-ups do seu navegador de internet. Veja em nosso tutorial ‘Saiba como acessar a Área Restrita’.

 

 

É o Serpros cuidando de você!

 

1º/3/2021

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias