Serpros

Simulador de benefício: Serpros inclui PMP e alíquota do IR para quem optou pela tabela regressiva

Simulador de benefício: Serpros inclui PMP e alíquota do IR para quem optou pela tabela regressiva

Está disponível no site, desde sexta-feira (27/11), o PMP (Prazo Médio Ponderado) e a alíquota de Imposto de Renda para quem optou pela tabela regressiva. Acesse a Área Restrita e selecione as opções Simulação, Benefício e role a página que aparece em seguida até a opção Prazo de Acumulação PMP e alíquota de IR correspondente.

 

Lembre-se de que esta opção fica disponível somente para quem optou pela tabela regressiva. Para verificar a sua opção, selecione a opção Visão do Plano, também na Área Restrita e verifique em Regime de Tributação.

 

A tabela regressiva tem alíquotas menores para quem deixa o investimento mais tempo acumulado. Então, se você tem um PMP acima de 10, a sua alíquota retida na fonte será a menor, equivalente a 10%. Já se você tem um PMP de 9,5, o seu IR será de 15%. Verifique a tabela abaixo:

 

  • Vale lembrar que mesmo estando aposentado no Serpros, o seu prazo de acumulação continua evoluindo. Isso significa que se sua alíquota for de 15%, por exemplo, é possível chegar a 10% conforme for completando o tempo.

 

2/12/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias