Serpros

PS-II: variação da cota é positiva em julho/2020

PS-II: variação da cota é positiva em julho/2020

A variação da cota do PS-II CD em julho/2020 é positiva em 2,77%, supera meta atuarial do mês em 306% e alcança o valor de R$ 9,8497 no referido mês.

Conforme apontou o diretor de Investimentos, Sergio Vieira, no Canal Direto com a Diretoria n.º 22, o mês de julho/2020 foi excepcional para a nossa carteira de investimentos: “O juros caiu e a bolsa subiu, então conseguimos auferir ganhos em todas as nossas alocações de carteira”.

Quanto o Plano Serpro II CD, Sergio ressalta que o ganho e os 2,77% de rentabilidade superaram em 306% a meta atuarial para o mês. “Em relação ao nosso trabalho, à nossa missão na área de investimentos, estamos bastante satisfeitos e acreditamos que o futuro é bastante promissor”, reforça.

A valorização positiva em 2,77%, no Plano Serpro II CD foi influenciada pela rentabilidade dos fundos de ações da carteira (50% do resultado dos investimentos mobiliários), pelas NTN-Bs marcadas a mercado (30% do resultado dos investimentos mobiliários) e pelas NTN-Bs marcadas na curva (13% do resultado dos investimentos mobiliários). Os fundos de Renda Variável acompanharam a recuperação do índice Ibovespa, que valorizou 8,76% no mês, enquanto os títulos públicos marcados a mercado acompanharam a rentabilidade positiva da curva de juros, principalmente, de longo prazo, refletindo a expectativa do mercado em relação à retomada de algumas atividades econômicas e a consequente melhoria do cenário para o curto/médio prazo.

Para saber mais, assista ao vídeo n.º 22 do Canal Direto com a Diretoria: https://www.youtube.com/watch?v=P-zDuHVAPTU&t=15s 

 

18/8/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias