Serpros

Situação do Plano Serpro I

Situação do Plano Serpro I

Em recente entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Associação Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Luis Ricardo Martins, afirma que ainda é cedo para as entidades pensarem em equacionamento: “É preciso lembrar que estamos vivendo uma crise conjuntural. Em crises anteriores, a recuperação foi rápida.”

 

No caso do Plano PS-I, como já divulgado anteriormente, o deficit observado em 2019 não ocasionou a necessidade de equacionamento do plano, conforme matéria divulgada em março de 2020.

 

Mesmo com o atual cenário econômico mundial, influenciado pela pandemia do COVID-19, e considerando os números verificados até o mês de abril, ainda não existe motivo para se falar em equacionamento do deficit.

 

Cabe lembrar que o resultado do plano é auferido exclusivamente em dezembro, ao final do exercício, quando é apurado se existe ou não a necessidade de equacionamento.

Informamos a você, participante, que o Serpros monitora diariamente a evolução dos investimentos.

 

Embora os resultados de maio e junho ainda não estejam fechados, a área de investimentos informa que a carteira vem apontando resultados positivos.

 

Na próxima segunda (8/6) será gravado um vídeo pela área de investimentos do Serpros informando a evolução da carteira de investimentos dos Planos.

 

Não deixe de assistir!

 

5/6/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias