Serpros

Serpros cumpre prazo para fechamento do exercício 2019

Serpros cumpre prazo para fechamento do exercício 2019

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Previc, por meio de Comunicado de 23/3/2020, prorrogou por 30 dias o prazo para a entrega das Demonstrações Contábeis que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) devem apresentar, referentes ao exercício de 2019. Entretanto, o Serpros conseguiu cumprir o calendário previamente estabelecido pela Diretoria, tendo sido mantida a data de 30/3/2020.

Segundo a gerente de Governança Corporativa, Patrícia Fontes, a Entidade atua de forma permanente, de acordo com os seus processos, por meio de reuniões por videoconferência, em teletrabalho.

“O contato entre os gerentes e a Diretoria tem sido diário e as reuniões do Conselho Fiscal e Deliberativo foram realizadas nesta situação de crise por meio de videoconferência, sem comprometer em nada o processo de aprovação das Demonstrações Contábeis”, reforça Patrícia, que também é a coordenadora do Comitê de Crise, instaurado em 12 de março/2020.

A Gerência Contábil, além de manter contato remotamente, revezou a equipe para consolidar essas informações e encaminhar as Demonstrações Contábeis para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) dentro do prazo inicialmente previsto.

“Os pareceres atuariais e do auditor independente, o Parecer do Conselho Fiscal e a aprovação do Conselho Deliberativo foram enviados para a Previc no dia 30 de março de 2020 sem nenhuma pendência”, afirma o gerente da área, Brandiano Costa.

De acordo com a Diretoria do Serpros, a modernização tecnológica, as análises de riscos e o plano de contingência da Entidade foram essenciais para permitir que os processos sejam mantidos em dia, sem nenhum prejuízo das atividades do Fundo.

 

 

3/4/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias