Serpros

3 dicas para aumentar o seu saldo de contas no Serpros

3 dicas para aumentar o seu saldo de contas no Serpros

Participantes do Serpros têm três formas de investir na sua previdência complementar para aumentar o saldo de contas. A primeira delas é por meio da Contribuição Variável, a segunda é pela Contribuição Esporádica Mensal e, a terceira, pela Contribuição Esporádica Extraordinária.

 

Para aproveitar o melhor os benefícios do seu plano, como pensão, pecúlio, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, é importante seguir nossas três dicas abaixo:

 

  1. Realize a contribuição máxima de 15% do Salário de Contribuição* menos 8 VRS** na sua Contribuição Variável;
  2. Aumente ainda mais o seu saldo de contas investindo 15% do Salário de Contribuição na sua Contribuição Esporádica Mensal;
  3. Sempre que possível, faça aportes por meio da Contribuição Esporádica Extraordinária.

 

É importante destacar que o seu valor investido na Contribuição Variável conta com a paridade do Serpro. Ou seja: A cada real que você contribui, o Serpro dobra o valor.

 

Para aumentar o seu saldo de contas basta acessar a Área Restrita e navegar até o menu Requerimentos > Alteração de Contribuição Variável e Requerimentos > Alteração da Contribuição Espontânea Mensal.

 

Entenda melhor a diferença entre estas contribuições:

 

– *Salário de Contribuição (SC) é a soma das parcelas relativas a salário, gratificações, incorporações e adicionais recebidos habitualmente.

– **VRS: Valor de Referência Serpro II, que é atualizado a cada ano. Atualmente está em R$392,35.

 

1º/4/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias