Serpros

Mensagem da Presidente do Serpros

Mensagem da Presidente do Serpros

Hoje quero falar com vocês nossos clientes, ativos e assistidos, sobre o momento atual do Serpros e como estamos enfrentando a pandemia da Covid-19. O momento é de extremo cuidado com a saúde de todos, o que requer medidas urgentes, porém necessárias e responsáveis. 

 

Todas as nossas ações têm como compromisso o respeito às pessoas e o foco no cliente. Por isso, o mais importante é afirmar que mesmo com nossos empregados trabalhando de casa, mantemos nossas atividades prioritárias em pleno funcionamento. Os empréstimos e refinanciamentos estão funcionando, assim como a concessão e o pagamento em dia de benefícios e as novas adesões ao plano PS-II.

 

É importante destacar que a manutenção desses serviços prioritários acontece graças ao trabalho que estamos realizando desde o início da nossa gestão. Ao longo destes anos, adotamos medidas que modernizaram nossa tecnologia e possibilitaram que hoje tenhamos a estrutura e infraestrutura necessárias para a realização das atividades de forma remota e segura. Contamos também com muita dedicação de toda nossa equipe, que está de parabéns pelo compromisso e a dedicação à nossa Entidade.

 

Nossas medidas de prevenção contra a Covid-19 começaram com nossos empregados e, logo estendemos aos nossos clientes, atendendo prontamente às recomendações das autoridades responsáveis. Acionamos também o nosso Comitê de Crise, que tem sido de grande importância para concentrar e dinamizar as comunicações e a adoção de protocolos de governança. 

 

Para cooperar com todos nesse momento de desafio, adotamos o regime de teletrabalho, cancelamos viagens, reuniões presenciais e atendimento presencial. Hoje, tanto as nossas comunicações quanto as reuniões, inclusive com a participação de toda a diretoria, gestores e conselhos, têm sido à distância, ora por mensagens de texto ora por videoconferência, e de maneira muito produtiva. Estamos funcionando o mais próximo possível da normalidade e contamos com a compreensão de todos.  

 

Outro ponto importante é sobre os investimentos. O Serpros, assim como todos os outros Fundos de Pensão, foi afetado pela Covid-19 e pela consequente queda da bolsa. Porém, voltamos a afirmar que temos liquidez para honrar nossos compromissos com vocês, participantes, e que temos uma equipe competente e empenhada para reverter este quadro.  

 

Para finalizar, peço que vocês tomem os cuidados recomendados pelas autoridades do nosso País e mantenham a calma. Tenho certeza de que com a colaboração de todos sairemos dessa mais rápido! 

 

Um abraço a todos. 

 

Ana Maria Mallmann Costi 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias