Serpros

Superavit: como é atualizado o fundo de distribuição

Superavit: como é atualizado o fundo de distribuição

O Fundo Especial para Revisão do Plano, constituído para viabilizar a destinação do superavit no PS-II (do triênio 2015-2017), é atualizado mensalmente pela rentabilidade do PS-II BD, deduzindo os créditos de contribuição e dos benefícios especiais temporários, como também eventual necessidade de reversão para recomposição da reserva de contingência do plano.

 

A reserva de contingência é uma espécie de “colchão”, “reserva financeira” obrigatória, que o plano precisa ter guardado para garantia dos benefícios. Sempre que, por algum motivo, seu valor for inferior ao mínimo estabelecido, os recursos necessários para recompor esse patamar serão transferidos do fundo especial para revisão do plano.

 

Os valores de créditos de contribuição e de benefícios especiais temporários serão atualizados anualmente, no mês de maio, pelo mesmo índice de atualização dos benefícios do PS-II (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE).

 

A distribuição do superavit ocorre durante o período de 36 meses e está condicionada a existência de recursos no Fundo Especial para Revisão do Plano.

 

6/2/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias