Serpros

Apresentação do Comitê de Ética do Serpros traz os primeiros resultados

Apresentação do Comitê de Ética do Serpros traz os primeiros resultados

O Comitê de Ética do Serpros realizou uma reunião aos empregados na segunda-feira (13/1) para apresentar os primeiros resultados.

 

A presidente, Ana Costi, abriu o encontro falando sobre a importância da criação deste comitê, que é parte do Programa Integridade do Serpros, e enfatizou os avanços da entidade nesse sentido, principalmente no tocante à sustentabilidade da entidade diante das inovações previstas para a gestão.

 

Após um vídeo de apresentação, o coordenador do comitê, Leonardo Peixoto, citou alguns dos objetivos do grupo: criar cultura ética na empresa; prevenir, detectar e tratar desvios de conduta; e apoiar no cumprimento da legislação, do Código de Conduta e Ética do Serpros e dos normativos internos.

 

A equipe também trouxe resultados sobre as denúncias recebidas via Canal de Denúncias e deu dicas de como relatar bem a denúncia para uma apuração mais precisa do caso:

 

  • Faça uma descrição detalhada dos fatos;
  • Relate os demais fatos e pormenores que conduzam à elucidação dos antecedentes e circunstâncias da infração;
  • Identifique o infrator denunciado;
  • Identifique a vítima;
  • Inclua o nome da testemunha.

 

O Comitê de Ética traçou um plano de ação para 2020, o qual inclui reforçar os princípios do Código de Conduta e Ética. Leia aqui o documento na íntegra [https://serpros.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Codigo_Etica_v_29012019.pdf] ou acesse no site o menu Institucional > Programa Integridade > Código de Conduta e Ética.

 

 

17/1/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias