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Escritório do Serpros em Brasília celebra um ano de inauguração

Escritório do Serpros em Brasília celebra um ano de inauguração

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Diretoria-Executiva e os representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal se reuniram na no dia 17 de dezembro para comemorar o aniversário de um ano do Escritório do Serpros em Brasília.

 

O escritório integrou a primeira fase de um novo formato de relacionamento com os participantes, proposto para a gestão em 2019.

 

A criação do escritório surgiu em um momento que havia muita insatisfação com o atendimento, existia a necessidade de reforçar e personalizar a assistência ao participante. “Com a inauguração da filial pudemos observar o aumento no número de adesões, foram 63 ao longo do ano, orientamos os participantes quanto aos cuidados que precisam ter quando fazem seus resgates e aceleramos o recebimento de documentos”, explica o analista responsável pelo atendimento no escritório, Francieldo Justino, durante evento que celebrou o aniversário de inauguração.

 

O Escritório Serpros Brasília analisa e envia os documentos dos participantes pelo sistema de Gestão de Documentos (GED), procedimento que permite à área responsável tornar mais ágil e eficiente o processo de concessão de empréstimos e benefícios. Como resultado, houve uma redução do tempo médio de malote, que era de seis dias, para 4 horas.

 

O diretor de Investimento, Sérgio Vieira, ressaltou que a evolução do Serpros ao longo do ano é importante também por gerar um sentimento de equipe e união entre os colaboradores, a conquista de novos participantes e a melhoria no atendimento, fruto do resultado de um trabalho coletivo. “O custo do escritório não foi um problema para o Serpros, pois sabíamos que tinha uma demanda a ser atendida. Não queríamos apenas a frieza de um site, queríamos colocar alguém que ouvisse e explicasse o que estamos fazendo, uma via de duas mãos” analisou.

 

O representante do Conselho, Fiscal Erodice Rocha, reforçou o ponto levantando por Sérgio e afirmou que é necessário focar na aproximação entre a entidade e o participante e não na somente questão financeira: “Agora as dúvidas podem ser sanadas mais rapidamente, além de humanizar o atendimento”.

 

A parceria feita com representantes nas regionais espalhadas pelo país ajuda a área de atendimento a disseminar informações e se aproximar ainda mais dos participantes. “Empregados da Patrocinadora, lotados na Superintendência de Gestão de Pessoas, recebem atendimento direto do escritório e repassam essas informações, criando assim uma rede de distribuição de conhecimento”, analisa Diretora-Presidente, Ana Maria Mallmann Costi.

 

De dezembro de 2018 a dezembro de 2019, o Escritório Serpros Brasília atendeu presencialmente 351 pessoas, respondeu a 654 e-mails e atendeu a 1.386 demandas via telefone, totalizando 2.391 atendimentos. Os representantes do Conselho Deliberativo Ivo Torres e Ariadne de Santa Teresa frisaram que o excelente trabalho da equipe de atendimento em Brasília ao receber e orientar o participante já mostra resultados e tem como retorno a credibilidade que a entidade voltou a transmitir.

 

Para finalizar, o representante do Comitê de Auditoria da Patrocinadora (Coaud) Nilton Rocha de Araújo parabenizou a entidade por trabalhar incessantemente para regatar sua imagem e voltar a conquistar a credibilidade junto aos participantes e administradores.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

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