Serpros

Canal Direto com a Diretoria: vídeo aborda superavit no PS-II

Canal Direto com a Diretoria: vídeo aborda superavit no PS-II

Neste 17º vídeo do Canal Direto com a Diretoria, o diretor de Seguridade e de Administração, Carlos Luiz de Oliveira, traz informações importantes para os participantes do Plano Serpro II a respeito do superavit. Assista, curta, compartilhe!

Foi verificado que a modalidade Benefício Definido do Plano Serpro II (PS-II BD, que custeia os benefícios de risco) havia apresentado superavit nos três últimos anos consecutivos (2015, 2016 e 2017). De acordo com a Lei Complementar 109/2001, isso indica que a entidade deve propor um plano para a distribuição obrigatória do montante acumulado na reserva especial aos participantes, assistidos e patrocinadoras: cerca de R$ 124 milhões.

Nesse sentido, a diretoria demandou estudos, desenvolvidos pela Gerência de Benefícios e Atuarial e pela consultoria Rodarte Nogueira, que resultaram no Plano de Destinação do Fundo Especial.

Foram obtidas as aprovações e vistas internas para o plano (Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal) e da Diretoria e Conselho de Administração do Serpro, estando pendente somente a manifestação favorável da Secretaria de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Sest). Embora o processo demande tempo para toda a análise, a expectativa é de que a distribuição ocorra ainda neste ano.

No vídeo, o diretor Carlos Luiz esclarece como o estudo foi fundamentado e como ocorrerá a distribuição do fundo especial para participantes (ativos e assistidos) e patrocinadora.

18/10/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias