Serpros

Serpros no 40º Congresso Abrapp

Serpros no 40º Congresso Abrapp

O sistema PD Serpros será apresentado pela gerente de Governança Corporativa, Patrícia Fontes, e o coordenador de Tecnologia da Informação, Leonardo Peixoto, no Espaço Boas Práticas, no segundo dia do 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que acontece de 16 a 18 de outubro, em São Paulo.

Como é do conhecimento de todos, condutas irregulares e atos fraudulentos têm afetado diversos setores da sociedade, impactando diretamente o negócio, a confiança e a reputação das instituições envolvidas. Desde 2017, a diretoria do Serpros vem implementando uma série de medidas para aumentar a transparência e fortalecer a governança do Fundo. Um dos instrumentos criados visando fortalecer a governança, a lisura e a transparência é o sistema Processo Decisório Serpros – PD Serpros. Ele foi criado com o objetivo primordial proteger o Fundo de práticas ilícitas e irregularidades que possam colocar em risco o patrimônio dos participantes e a imagem da entidade.

O sistema PD, inspirado no sistema utilizado pelo Serpro, foi desenvolvido pelo Serpros, realiza o registro, controle e armazenamento das propostas de decisão da diretoria a serem encaminhadas aos Órgãos Estatutários para deliberação até a geração da Ata final, além de registrar as reuniões do Comitê de Aplicações de Investimentos (CAP). Assim, toda a documentação é armazenada digitalmente, permitindo uma completa trilha de auditoria do processo decisório.

 

10/10/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias