Serpros

40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada – Abrapp

40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada – Abrapp

Em um momento de intensas discussões sobre o novo modelo previdenciário para o país, o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada promoverá um aprofundado debate sobre as melhores práticas e ideias no sentido de impulsionar a reinvenção do sistema.

 

A programação dos três dias do evento, que será realizado de 16 a 18 de outubro, no Transamérica Expo-Center, em São Paulo, foi dividida em três eixos centrais. O primeiro leva o nome de “Transformação da Sociedade” e enfoca as mudanças aceleradas em diversos campos da economia, mercado de trabalho, tecnologia, entre outros. O segundo eixo temático é denominado “Nova Previdência” e tocará nas propostas de mudanças no modelo previdenciário brasileiro e mundial. Já o terceiro eixo “Repensando nosso modelo de negócios” se propõe a traçar um futuro possível e sustentável para as entidades e para o sistema como um todo.

 

Além das plenárias, o Congresso contará com as palestras técnicas de especialistas do mercado de gestão de recursos, seguridade e das Comissões Técnicas da Abrapp. Outro âmbito de destaque é o Espaço UniAbrapp que, nesta edição, terá como uma das novidades, a realização de uma tarde com atividades voltada ao público jovem. A participação dos jovens virá da parceria da Abrapp com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola e da indicação de jovens pelas associadas.

 

O Espaço UniAbrapp contará com capacidade para 165 lugares sentados, bem acima dos 130 oferecidos no ano passado, e dos 90 lugares, de 2017.

 

O Espaço Boas Práticas que nesta edição, contará com a exposição de 15 casos práticos das associadas, além de uma apresentação sobre o Fundo Setorial Abrapp – Plano Família.

 

As entidades inscritas para o Espaço Boas Práticas são as seguintes: Brasiletros, Capef, Fapes, Fibra, Funcef, Fundiágua, Sistel, Serpros, Infraprev, Previbayer, Valueprev, Itaú-Unibanco e Petros. As duas últimas apresentarão dois cases cada.

 

Na questão de tecnologia, o 40º CPCF trará um novo aplicativo totalmente reformulado e, além disso, contará com uma metodologia de enquetes que resultará na compilação de propostas para o setor. O objetivo é realizar um processo de planejamento estratégico com os milhares de participantes do evento.

 

Para mais informações e inscrições. Utilize o link https://cpcf.com.br/   (Abrapp/AssPreviSite)

 

Fonte: Abrapp

 

24/9/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias