Serpros

Serpros vai apresentar case no 40º Congresso Abrapp

Serpros vai apresentar case no 40º Congresso Abrapp

O Sistema de Registro do Processo Decisório do Serpros ganhará destaque durante o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que acontece de 16 a 18 de outubro, em São Paulo. O nosso case será apresentado no segundo dia do evento (17/10), das 14h às 14h30, no Espaço Boas Práticas.

 

Desenvolvido recentemente com objetivo de proteger a entidade de práticas ilícitas e irregularidades que possam colocar em risco o patrimônio dos participantes e a nossa imagem, o sistema PD registra, controla e armazena as propostas de decisão da diretoria a serem encaminhadas aos Órgãos Estatutários para deliberação até a geração da Ata final, bem como as reuniões do Comitê de Aplicações (CAP). Assim, toda a documentação é armazenada digitalmente, permitindo uma completa trilha de auditoria do processo decisório. Essa tecnologia foi desenvolvida utilizando como modelo o sistema da patrocinadora Serpro.

 

“O sistema tem por objetivo dar transparência ao processo decisório do fundo além de criar trilha de auditoria, o que dá mais confiabilidade e reforça a governança.”, diz a presidente da entidade, Ana Costi.

 

Organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o congresso é o maior evento de previdência complementar no mundo e que reúne palestrantes internacionais, lideranças do governo, especialistas em diversas áreas e formadores de opinião para debater sobre as melhores práticas e ideias no sentido de impulsionar a reinvenção do sistema.

 

A apresentação do case será realizada pela gerente de Governança Corporativa, Patrícia Fontes, e pelo coordenador de Tecnologia da Informação, Leonardo Peixoto.

 

18/9/2019

 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias