Serpros

Serpros no 14º Encontro de Advogados da Abrapp

Serpros no 14º Encontro de Advogados da Abrapp

Advogados da Gerência Jurídica do Serpros participaram do 14º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), realizado pela Abrapp em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto e que foi aberto pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

 

Este evento foi o mais relevante fórum jurídico do Sistema de Previdência Complementar, no qual assuntos atuais e de grande importância foram apresentados e debatidos por ministros de Tribunais Superiores, juristas de renome nacional, como o professor Ives Gandra da Silva Martins, parlamentares, como o deputado federal Kim Kataguiri, além de profissionais com grande experiência e reconhecimento no segmento, sem deixar de registrar, a presença de representantes da Previc.

 

O presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, discorreu sobre a criação de fundos imobiliários exclusivos para os fundos de pensão, como alternativa à Resolução 4.661/18 que obriga as EFPCs   a venderem seus imóveis no prazo de 12 anos.

 

Os impactos da Reforma da Previdência nas EFPCs também ganharam destaque na plenária presidida pelo diretor da Abrapp e pelo presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory.

 

Outro assunto que ocupa todas as atenções no momento, e de suma importância, foi o que abordou aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que trouxe especialistas para falar sobre os reflexos desta Lei nos fundos de pensão.

 

A MP da Liberdade Econômica e seus impactos sobre a previdência complementar fechada também foi abordada no Encontro.

 

Outro painel importante debateu uma possível alteração no entendimento do Tribunal Superior do Trabalho a respeito da competência da Justiça do Trabalho para apreciar questões envolvendo custeio prévio de incorporação de hora-extra na complementação de aposentadoria, face ao entendimento fixado pelo STF, no julgamento do RE 586.453.

 

Este encontro é realizado anualmente e reúne, além dos advogados das EFPCs, outros advogados e profissionais de diferentes especialidades em um grande debate sobre as reformas políticas no Brasil, as novas regulações, as inovações e seus impactos para os fundos de pensão.

 

26/8/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias